Skip links

Clacs

O Clacs (Cryolaser e Cryo escleroterapia), uma nova técnica para o tratamento das varizes com menos dor e com bons resultados.  A Clacs utiliza o laser, a escleroterapia e jato de ar gelado, reduzindo o número de sessões e secando os vasinhos de maneira mais rápida. É a associação das duas técnicas. A injeção do líquido esclerosante com temperaturas extremamente baixas (< – 40°C) no vaso tratado pouco antes com o laser transcutâneo tem seu efeito potencializado. Isso acontece porque o laser causa alteração do fluxo sanguíneo local, tornando-o mais lento e, por conseguinte, favorecendo a ação crioesclerosante.

O método é potencializado com o aparelho Veinviewer que amplia a realidade detectando as veias nutridoras e assim aumentando a eficiência da técnica.

O Veinviewer é capaz de projetar sobre a pele do paciente a imagem das suas veias.  O equipamento emite raios infravermelhos que captam a temperatura corporal, como as veias são mais quentes que os tecidos ao redor, elas aparecem em destaque na projeção. O tratamento não é invasivo, quem utiliza não sente nenhum tipo de desconforto.

O equipamento permite detectar mais facilmente problemas vasculares.  Em um espaço onde se encontram múltiplas varizes, é possível identificar qual a veia alimentadora dessas varizes e aplicar o tratamento onde é a raiz do problema. O aparelho serve para auxiliar as aplicações com laser. No caso das cirurgias, auxilia na marcação prévia das veias. Trata-se de uma tecnologia inovadora, que amplia a percepção de estruturas de forma muito superior a que os médicos conseguem apenas com o olho humano, mesmo utilizando lentes ou luzes especiais.

Imagem fonte: VeinViewer.